Nossa família almoçou e passou a tarde no Paraíso das Trutas. Realmente um lugar encantador.
Um restaurante sem portas nem janelas, com um salão suspenso, completamente integrado com a Mata Atlântica, na entrada da Serra do Mar. Esse é o Paraíso das Trutas, em Piraquara, a cerca de 30 quilômetros do Centro de Curitiba. Um restaurante rústico mantido com o cuidado de não agredir a natureza, com materiais de construção alternativos, como miolo de cerne e bambus.
A propriedade, a 1.100 metros de altitude e 1.500 metros de distância o Rio Iguaçu, foi comprada há 30 anos pelo empresário gaúcho Heitor Slomp, mas o restaurante existe há quinze anos.
O buffet – que custa R$ 60 por pessoa, é farto, com várias opções de trutas assadas: na manteiga, no vinho, com molho de amêndoas, com molho de castanha de caju, à dorê e ao cebolete com alcaparras. Ainda tem mais: arroz, saladas verdes, pirão de truta, barreado, lasanha de frango e legumes, batata palha e maionese. No valor estão incluídos aperitivos, sobremesas e bebidas – como água natural da nascente do Rio Iguaçu envasada na propriedade, sucos naturais, cervejas e vinhos da vinícola da família Slomp, em Farroupilha (RS).
Os clientes podem fazer caminhadas pelas oito trilhas; visitar o Mirante, de onde se pode avistar o mar em dias mais abertos; conhecer a Cabana (de pedra e madeira), com uma adega embaixo; e o Santuário de São Francisco, onde já foram realizadas diversas missas, cerimônias de casamento, de batizado e de primeira comunhão.
Slomp garante que não é preciso se preocupar com moscas e borrachudos na sua propriedade. “Aqui era infestado, mas criei um produto especial de combate biológico e hoje não tem mais esse incômodo”. E para depois do passeio e da fartura, que tal descansar um pouco no Redário, ao ar livre? Tem redes na propriedade.
Adoramos TUDO!!!! Parabéns!!! Não percam!!!!
Referência: Gazeta do Povo
***Para maiores informações acessem o site: http://www.paraisodastrutas.com.br/ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário